+55 (14) 3322-1994

Endereço

Av. Comendador José Zillo, 860

Distrito Industrial I

CEP 19908-170 - Ourinhos - SP

atendimento@tecmaes.com.br

Siga-nos nas redes sociais!

PAGUE COM

  • Branca Ícone Instagram
  • LinkedIn - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco
  • Branca ícone do YouTube

Horário de Atendimento
Segunda à sexta: das 7h30 às 11h50 e das 13h00 às 17h30

Tecmaes Logo Branco Transparente.png

TECMAES TECNOLOGIA DE MÁQUINAS ESPECIAIS LTDA. - CNPJ: 67.370.510/0001-21 © Todos os direitos reservados. 1991-2020

BATE PAPO SOBRE EPIs NA TECMAES

A TECMAES realizou hoje um bate-papo com os colaboradores da produção, sobre a importância do uso correto de EPIs.

Importância do EPI

O EPI é importante para proteger os profissionais individualmente, reduzindo qualquer tipo de ameaça ou risco para o trabalhador. O uso dos equipamentos de proteção é determinado por uma norma técnica chamada NR 6, que estabelece que os EPIs sejam fornecidos de forma gratuita ao trabalhador para o desempenho de suas funções dentro da empresa.

É obrigação dos supervisores e da empresa garantir que os profissionais façam o uso adequado dos equipamentos de proteção individual. Os EPIs devem ser utilizados durante todo o expediente de trabalho, seguindo todas as determinações da organização.

O uso adequado e responsável do EPI evita grandes transtornos para o trabalhador e, também, para a empresa, além de garantir que as atividades sejam desempenhadas com mais segurança e eficiência.

Os equipamentos de proteção individual devem ser mantidos em boas condições de uso e precisam ter um Certificado de Aprovação do órgão competente para garantir que estão em conformidade com as determinações do Ministério do Trabalho. Empregados e empregadores devem compreender a importância do uso de equipamentos de proteção no dia a dia da empresa. (https://www.saudeevida.com.br/importancia-do-uso-de-epi/)


A TECMAES tem a preocupação de manter os colaboradores bem treinados e sempre faz reuniões, treinamentos e bate-papos relacionados a segurança do trabalhador.

615 visualizações